Novidades

  • Home
  • /
  • Novidades
  • /
  • Setor de hostels tem forte crescimento no Brasil
  • Setor de hostels tem forte crescimento no Brasil
    « Voltar · 08/JUN/2017

    Nova geração tem priorizado as interações sociais e aventuras compartilhadas

     

     

    COMPARTILHE:

     

    Os jovens nascidos nos anos 80 e 90 estão mudando o cenário da hospitalidade mundial. Pelo menos isso é o que afirma um estudo realizado pela empresa Phocuswright, que enxergou nos hostels a materialização de muitos dos anseios buscados por essa geração. De acordo com a pesquisa, os "millenials" ? também conhecidos como Geração Y ? estão priorizando cada vez mais as interações sociais e aventuras compartilhadas com novos amigos em comparação com a média da população viajante. Justamente por esse motivo, estão dispostos a gastar mais dinheiro em viagens longas, conhecendo o maior número possível de países. Nesse cenário, os hostels surgem como uma alternativa emergente. Além de serem mais baratos que hotéis, geralmente oferecem um ambiente propício para a interação social e novas amizades. De acordo com a plataforma de reservas Hostelworld, o número de hostels registrados no site cresceu 533% nos últimos cinco anos, atingindo o montante de 750 no total. O portal também afirma que, nos últimos anos, o crescimento de reservas feitas na página brasileira foi superior a 51%. De maneira geral, pesquisas afirmam que o intenso desenvolvimento desse negócio aconteceu porque os hóspedes estão em busca de preços mais baixos (44%), localizações convenientes (44%), boa qualidade/ preço (43%) e oportunidades para conhecer outros viajantes (31%). A projeção do mercado é que a indústria dos hostels aumente de 7% a 8% por ano. Atualmente, especialistas apontam que o setor já apresenta US$ 5,2 bilhões em receita de hospedagem. Além disso, vale destacar que o perfil desse meio de hospedagem sofreu grandes transformações ao longo dos anos. Estudos afirmam que hoje, 9 a cada 10 hostels contam com quartos privados (além dos tradicionais compartilhados).

    O estudo ainda indica que a América Latina representa 18% dos estabelecimentos e 9% da receita global dos hostels, se destacando como um dos mercados emergentes de maior expansão do setor.

    Fonte: atribuna.com.br

     

    Hostel Roraima

    Hospedagem em Boa Vista – Roraima

    Localização privilegiada, próximo ao aeroporto, praça das águas, e diversos pontos turísticos da cidade. Excelente local de parada para conhecer o Monte Roraima, a Serra do Tepequém, e as mais belas cachoeiras da região.

    Conheça nosso hostel, venha fazer-nos uma visita ;)

     

    Listar Todas as Novidades
Receba descontos e ofertas exclusivas no seu e-mail.